PUBLICIDADE

Terra na Copa

Legislação da Copa de 2014 é debatida em Seminário

6 out 2011 - 11h42
(atualizado às 12h28)
Compartilhar

Teve início na manhã desta quinta-feira, no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, o Seminário sobre Legislação Estadual e Municipal para a Copa do Mundo da Fifa de 2014, que conta com a presença de representantes das 12 cidades-sedes do Mundial. Os principais pontos abordados são a comercialização de bebidas alcoólicas e a venda de meia-entrada para a Copa.

Para Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, acabar com uma das "conquistas" do país não é algo que lhe agrada, embora o Brasil tenha de ter em mente o compromisso firmado com a Fifa de receber o próximo Mundial.

"Eu sou contra acabar com a questão da meia-entrada. É uma realidade nossa e algo que nós conquistamos. Nós assumimos um compromisso de receber esse evento, mas não significa que haverá uma subordinação à Fifa. Isso é uma questão que vamos debater, tendo em mente o compromisso que assumimos", disse.

Já Ricardo Trade, vice-diretor de operações do Comitê Organizador Local (COL), destacou a importância da existência de uma única legislação para o Mundial.

"Existam prazos para encontrarmos essas soluções. Nós esperamos que as exigências da Fifa sejam cumpridas. O ideal é que todos os torcedores que forem aos jogos do Mundial sejam regidos pela mesma legislação", explicou.

Após o seminário, os estados e municípios terão até o 13 deste mês para encaminhar ao COL qualquer dúvida referente os assuntos abordados. A venda de ingressos para o Mundial, de responsabilidade da Fifa, só terá início após a solução de todas as pendências existentes.

Eduardo Paes se mostrou contra a proibição de venda de meia entrada na Copa do Mundo
Eduardo Paes se mostrou contra a proibição de venda de meia entrada na Copa do Mundo
Foto: J. P. Engelbrecht/PCRJ / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade