PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano estipula fim dos testes e faz contato com europeus por Londres

24 nov 2011 - 12h35
(atualizado às 16h40)
Compartilhar

Ao mesmo tempo em que intensifica o planejamento da Seleção Brasileira para a disputa da Olimpíada, o treinador Mano Menezes pensa na Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira, ele deixou claro que os Jogos de Londres serão o divisor para intensificar os testes na equipe verde-amarela.

"Vejo a Olimpíada como um ponto importante para a realização de observações, você vai reduzir a questão dos testes e terá um grupo mais definido de trabalho", disse o comandante, durante anúncio dos indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão 2011.

Aliás, Mano cita que o ambiente da Olimpíada também pode servir como um parâmetro para o Mundial em casa. "É uma competição que se aproxima da Copa, o Brasil nunca ganhou a medalha de ouro. Penso que, para quem não tem a Eliminatória, a Olimpíada é uma etapa importante para ter base no trabalho final", emendou.

Para ter força máxima e concretizar o inédito sonho do ouro olímpico, Mano Menezes confirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começou as conversas para contar com a liberação de atletas que atuam na Europa para o torneio em Londres.

"Estamos trabalhando com os clubes europeus, é uma parte delicada do processo. Queremos que essas equipes se sintam motivadas a liberar os atletas para as Olimpíadas porque não é uma data oficial da Fifa. Temos de convencê-los", disse.

Mano Menezes sabe que terá tempo reduzido para preparar a Seleção Olímpica. Em fevereiro, tem à disposição uma data Fifa para um amistoso com o time principal - adversário permanece indefinido. Depois, o Brasil ficará três meses sem a possibilidade de realizar jogos. Assim, o técnico avisa que pretende fazer treinos de uma semana em março, abril e maio para manter o vínculo com os atletas e realizar testes para Londres.

Mano diz que Olimpíada se aproxima de Copa do Mundo:
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade