PUBLICIDADE

Terra na Copa

Ronaldo teria aceitado convite para assumir comando do COL

29 nov 2011 - 12h56
(atualizado às 13h28)
Compartilhar

O ex-atacante Ronaldo teria aceitado o convite do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para substituí-lo no comando do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Assim, ele seria o responsável por coordenar os trabalhos de preparação para a competição, especialmente o relacionado à construção e reformas das 12 sedes que receberão os jogos, muitas delas com atrasos e problemas.

Fontes ligadas ao pentacampeão mundial e ao COL confirmaram que o ex-jogador aceitou o cargo. Ronaldo era esperado na tarde desta terça-feira na Soccerex, feira de negócios que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Via Twiiter, ele negou a participação no evento e não se manifestou sobre os demais assuntos.

Desde que se aposentou, Ronaldo tem comandado a 9nine, uma agência de marketing e consultoria com alguns dos principais esportistas do Brasil entre seus clientes: Neymar, Lucas, Falcão (futsal) e Anderson Silva (MMA). Agora deverá trabalhar de forma mais burocrática, envolvido ainda em negociações como a liberação de bebida alcoólica nos estádios e definição de meia-entrada para os jogos.

A mudança aliviaria a pressão sob o COL, que era constantemente atacado por ter como líder Ricardo Teixeira, denunciado por corrupção e irregularidades nos últimos meses. A troca ainda deve facilitar o contato da entidade com a presidente Dilma Rousseff. Em outras duas edições recentes do Mundial da Fifa, grandes ídolos nacionais comandaram a coordenação e a preparação: Michel Platini, na França (1998), e Franz Beckenbauer, na Alemanha (2002).

Ronaldo deverá ser o substituto do contestado Ricardo Teixeira na organização do Mundial
Ronaldo deverá ser o substituto do contestado Ricardo Teixeira na organização do Mundial
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade