PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Organização da Copa de 2014 define mensagens comerciais

30 nov 2011 - 19h20
(atualizado às 20h35)
Compartilhar

O Brasil já definiu as mensagens comerciais que irá utilizar na organização da Copa do Mundo de 2014. A ordem é mostrar a evolução do país - social e econômica - nos últimos anos e confirmar que ainda é possível crescer mais aos olhos dos outros países.

Nesta sexta-feira, Andrés Sanchez foi anunciado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, como novo diretor de Seleções da entidade
Nesta sexta-feira, Andrés Sanchez foi anunciado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, como novo diretor de Seleções da entidade
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação

A mensagem nacional do Mundial será "vamos celebrar nossas conquistas e demonstrar nossas capacidades". Ao público internacional, foi definido o seguinte recado: "o Brasil está pronto para encantar o mundo".

Já o slogan da Copa do Mundo brasileira segue como um mistério. A definição está prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

As mensagens viraram uma tradição para os países mostrarem o grande objetivo na organização de competições de grande porte. Na Copa da Alemanha, foram escolhidas as seguintes frases: "retomada do patriotismo, orgulho de ser alemão" (nacional); "uma Alemanha receptiva, divertida" (internacional), além do slogan "tempo de fazer amigos".

Dois anos depois, a China quis mostrar a sua nova realidade como potência econômica durante as Olimpíadas: "China como o centro das atenções do mundo" (mensagem nacional); "China já é uma das maiores nações do mundo" (mensagem internacional); "Um mundo, um sonho" (slogan).

Por fim, a África do Sul aproveitou as promoções para apresentar as mudanças com o fim do regime apartheid: "construção de uma nação onde se quer viver" (mensagem nacional); "construção bem sucedida da nação África" (mensagem internacional); "chegou a hora" (slogan).

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade