PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Torcedor terá visto gratuito para Copa no Brasil, diz relator

6 dez 2011 - 16h58
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Laryssa Borges
Direto de Brasília

Relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP), responsável por elaborar o parecer da Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre a Lei Geral da Copa, prevê a concessão de vistos e permissões de trabalho gratuitos para torcedores e profissionais que virão ao Brasil para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. O parlamentar, cujo relatório ainda será apreciado pelos demais deputados, inclui ainda a emissão de vistos aos espectadores do Mundial por meio eletrônico.

Nesta sexta-feira, Andrés Sanchez foi anunciado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, como novo diretor de Seleções da entidade
Nesta sexta-feira, Andrés Sanchez foi anunciado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, como novo diretor de Seleções da entidade
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação

"Os vistos e as permissões de trabalho (...) serão gratuitos, o que deverá incentivar tanto a vinda dos turistas quanto a dos profissionais responsáveis pela organização e pela cobertura jornalística das competições", defendeu o deputado petista em seu relatório. Os vistos terão validade até dezembro de 2014.

"A adoção de normas mais flexíveis é oportuna e necessária, tendo em conta as especificidades dos eventos que, notoriamente, atraem a atenção de um número considerável de pessoas em todo o mundo", completou Vicente Cândido.

Conforme o Estatuto do Estrangeiro, vistos a torcedores de comportamento destrutivo, como os hooligans, poderão ser negados pelas autoridades brasileiras. Na legislação brasileira, eles são considerados "nocivos à ordem pública e aos interesses nacionais".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade