PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Relator propõe que estatuto tenha aposentadoria para "heróis da Copa"

6 dez 2011 - 17h17
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Laryssa Borges
Direto de Brasília

O deputado Vicente Cândido (PT-SP) defendeu nesta terça-feira a inclusão no Estatuto do Torcedor de um regime de aposentadoria para os jogadores de futebol que foram campeões mundiais nas competições de 1958, 1962 e 1970 e os descendentes. O benefício seria pago em uma parcela única no valor de R$ 100 mil por jogador, sem dedução de Imposto de Renda, além de ser instituído um auxílio mensal para os atletas carentes ou com recursos limitados.

No caso do pagamento mensal, a ser desembolsado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o valor para cada jogador seria instituído para completar a renda até que fosse atingido o valor máximo do salário dos benefícios da Previdência Social, atualmente R$ 3.691,74.

"A adoção das medidas (...) contribuirá para o resgate da cidadania de pessoas que, no desempenho de suas atividades profissionais, contribuíram para a evolução do esporte em nosso País, levando-o a se destacar no cenário internacional como o País do futebol. É justo, pois, que esses jogadores de futebol sejam premiados e homenageados como verdadeiros heróis nacionais", defendeu Cândido, que incluiu a proposta no parecer da Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre a Lei Geral da Copa.

Em 2008, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia anunciado a intenção de propor um projeto ao Congresso Nacional para conceder aposentadoria a jogadores de futebol que foram campeões de Copas do Mundo.

Nesta sexta-feira, Andrés Sanchez foi anunciado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, como novo diretor de Seleções da entidade
Nesta sexta-feira, Andrés Sanchez foi anunciado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, como novo diretor de Seleções da entidade
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade