PUBLICIDADE

Terra na Copa

Romário chora em anúncio de projeto para deficientes na Copa

23 dez 2011 - 15h20
(atualizado às 19h39)
Compartilhar

Ao lado do novo membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ronaldo, o deputado federal Romário chorou nesta sexta-feira ao anunciar um projeto para deficientes físicos na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O evento foi realizado no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro (RJ), e serviu para divulgar a entrada gratuita de cerca de 500 portadores de necessidades especiais em cada jogo do Mundial. Foram doados 32.000 ingressos do torneio para deficientes físicos, atingindo um total de US$ 12,8 milhões (R$ 23,8 milhões).

Também compareceram ao encontro os deputados Otávio Leite, Rosinha da Adefal e Mara Gabrilli. Uma das filhas de Romário com a mulher Isabella Bittencourt, Ivy, nasceu com síndrome de Down em 2005.

Na sexta-feira passada, em reunião do COL que contou com a presença também de Ronaldo e Ricardo Teixeira (presidente do COL e da CBF), Romário já havia anunciado que a Copa teria um tratamento especial da Fifa aos ingressos para deficientes físicos - porém, não havia especificado detalhes.

A CBF, independentemente do que instituir a Lei Geral da Copa, incumbiu-se da gratuidade dos ingressos por meio da cota que tem direito a comprar da Fifa.

A distribuição dos bilhetes priorizará os deficientes físicos de baixa renda, podendo contemplar aqueles que recebem bolsa-família. Os critérios para ter direito ao benefício, no entanto, ainda não foram definidos.

Romário classificou o anúncio feito no Rio de Janeiro como a "maior vitória" de seu mandato como deputado federal e prometeu não mudar a sua postura em relação à CBF.

Com informações da Gazeta Esportiva

Emocionado, Romário comemora doação de ingressos da Copa:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade