PUBLICIDADE

Terra na Copa

Em meio a boatos, CBF anuncia volta de Teixeira após Carnaval

17 fev 2012 - 19h39
(atualizado às 20h35)
Compartilhar

Apesar dos crescentes rumores sobre o afastamento de Ricardo Teixeira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou em comunicado na noite desta sexta-feira que o presidente da entidade voltará ao trabalho normalmente após o Carnaval.

» Veja fotos das obras e o que falta para os estádios da Copa de 2014

Pressionado por casos de corrupção que envolveriam o nome dele - como as supostas propinas recebidas da falida empresa de marketing ISL nos anos 1990 ou o aparente superfaturamento de um amistoso entre Brasil e Portugal em 2008 -, o dirigente seguirá no cargo que ocupa desde 1989.

Em outro comunicado emitido nesta noite, a entidade afirmou que Teixeira, assim como a família, "tem a situação tributário-fiscal devidamente regularizada, nada devendo ao fisco federal, estadual e municipal, sendo certo que todos os bens e propriedades estão devidamente declarados perante as repartições competentes".

O comunicado da CBF encerra uma semana de muita especulação sobre a saída do dirigente. Após novas denúncias nos dias anteriores, Ricardo Teixeira se encontrou na quinta, no Rio de Janeiro, com José Maria Marin, primeiro vice da entidade e, a princípio, seu substituto imediato, e Marco Polo Del Nero e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente e vice da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em pauta, o futuro da entidade em caso do eventual adeus do atual mandatário.

Já nesta sexta, Teixeira teria viajado a Miami, nos Estados Unidos, onde a mulher e a filha do presidente da CBF, e também do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, estão morando há pelo menos duas semanas. Havia o rumor de que ele passaria a ocupar as funções à distância, ou mesmo se mudaria para os EUA após uma possível renúncia.

Desta forma, os comunicados divulgados pela CBF nesta sexta tentam encerrar os boatos que poderiam significar uma possível renúncia do dirigente nos próximos dias e estabilizar o conturbado clima que se instaurou nos bastidores. Dirigentes de federações estaduais se movimentaram durante a semana para uma eventual sucessão ao cargo mais importante do futebol brasileiro.

Após semana de rumores e denúncias, Teixeira segue na CBF e no COL
Após semana de rumores e denúncias, Teixeira segue na CBF e no COL
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade