PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Arshavin se destaca, e Rússia bate Dinamarca em amistoso

29 fev 2012 - 20h53
(atualizado às 21h14)
Compartilhar

Contratado pelo Zenit São Petersburgo neste mês junto ao Arsenal, o meia-atacante Andrei Arshavin liderou nesta quarta-feira a vitória da Rússia contra a Dinamarca pelo placar de 2 a 0, em amistoso disputado em Copenhague.

Os dinamarqueses, próximos adversários do Brasil, em partida marcada para o dia 26 de maio, estarão mesmo grupo de Holanda, Alemanha e Portugal na Eurocopa, em junho, enquanto os russos enfrentarão República Tcheca, Polônia e Grécia na primeira fase.

A Rússia parecia estar mais bem condicionada que sua adversária, que não conseguiu se aproveitar do fato de jogar em casa e, mesmo tendo maior posse bola, criou poucas chances de gol.

Logo aos 4min, em jogada de Arshavin, Roman Shirokov aproveitou para finalizar e abrir o placar diante de Thomas Sorensen.

Pouco antes do intervalo, o ex-jogador do Arsenal buscou a bola pela esquerda e disparou um petardo de fora da área, que surpreendeu o goleiro local, dando números finais ao jogo.

Uma das sedes da Eurocopa, a Ucrânia venceu a seleção de Israel por 3 a 2 fora de casa. Os gols do time ucraniano foram marcados por Gusev, Konoplyanka e Yarmolenko. Hemad e Sahar descontaram para os donos da casa.

Em um confronto entre duas seleções que participarão da competição con tinental, a Suécia venceu a Croácia por 3 a 1 em Zagreb, com um gol de Zlatan Ibrahimovic, cobrando pênalti, e outros dois de Larsson. A seleção anfitriã diminuiu com um gol contra de Olsson.

Campeã europeia em 2004 e se preparando para buscar o bicampeonato, a Grécia empatou em 1 a 1 com a Bélgica em Atenas. Salpingidis abriu o placar para os donos da casa, e Chadli conseguiu o empate.

Em outro jogo entre seleções que estarão na Euro, Irlanda e República Tcheca também ficaram no 1 a 1 em . Milan Baros fez o primeiro para os tchecos, e Cox empatou no fim de jogo para os irlandeses.

Russos comemoram a boa vitória diante da Dinamarca
Russos comemoram a boa vitória diante da Dinamarca
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade