PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Fifa reafirma posição de Marin na CBF e mantém Teixeira em Comitê

13 mar 2012 - 10h16
(atualizado às 16h33)
Compartilhar

Embora tenha renunciado à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), Ricardo Teixeira segue como membro do Comitê Executivo da Fifa.

» Polêmicas, denúncias e títulos: relembre a era Teixeira

» "Fui subvalorizado nas vitórias"; leia carta de adeus

Em comunicado divulgado ao Terra, a entidade que rege o futebol mundial informou que até o momento não foi notificada sobre uma eventual saída de Teixeira do Comitê Executivo da Fifa.

O órgão ainda afirmou ter recebido uma confirmação por parte da CBF e do COL de que José Maria Marin ocupará os cargos deixados por Teixeira nas duas instituições.

Na segunda-feira, em entrevista no Rio de Janeiro, Marin leu a carta em que Teixeira renunciou a ambas as funções. O dirigente mineiro estava no comando da CBF há 23 anos.

Confira a íntegra do comunicado da Fifa ao Terra:

A Fifa tomou nota da confirmação oficial recebida por escrito na última noite da CBF e do LOC da renúncia de Ricardo Terra Teixeira de suas funções como chefe-executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa 2014 (COL, ou LOC na sigla em inglês) e presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A CBF e o LOC também confirmou oficialmente à Fifa que José Maria Marin será o sucessor de Teixeira nessas duas posições.

No momento desta mensagem, Ricardo Terra Teixeira permanece membro do Comitê Executivo da Fifa. A Fifa não recebeu nenhuma comunicação oficial de Teixeira ou da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) quanto a essa posição. Vale lembrar que Ricardo Teixeira foi eleito para a Comitê Executivo da Fifa pela Conmebol (pela primeira vez em 1994).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade