PUBLICIDADE

Terra na Copa

Campeões de 58 serão homenageados em amistoso na Suécia

16 mai 2012 - 12h04
(atualizado às 14h01)
Compartilhar

Os campeões da Copa de 1958 serão homenageados na Suécia, por ocasião do amistoso da Seleção Brasileira com o time local, no dia 15 de agosto. A partida será a última realizada no Estádio Rasunda, palco da final de 58, em que o Brasil venceu a Suécia por 5 a 2.

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

Representarão a primeira equipe brasileira campeã do mundo os veteranos Dino Sani, Djalma Santos, Mazzola, Pelé, Pepe, Zagallo e Zito; os sete viajarão com a delegação brasileira para Estocolmo.

"Será uma honra, tantos anos depois, estar presente nesta homenagem tão bonita que a Federação Sueca vai fazer aos nossos campeões. Todos foram meus ídolos e tive a felicidade de vê-los jogar", disse o presidente da CBF, José Maria Marin, que também estará presente à solenidade.

Nilton Santos, lateral-esquerdo titular na decisão contra a Suécia, desfalca a comitiva. O ex-jogador do Botafogo, que completa 87 anos nesta quarta-feira, sofre do Mal de Alzheimer e está com a saúde debilitada.

Marin agradece a Zagalo por participação

José Maria Marin telefonou para Zagalo para agradecê-lo por ter aceitado o convite para participar do amistoso entre Brasil e Suécia, no dia 15 de agosto, em Estocolmo.

"O Zagalo, como seus companheiros campeões mundiais, fez muito por merecer essa homenagem. Será uma honra estar ao seu lado no dia 15 de agosto no Estádio Rasunda", disse o presidente.

O mandatário divulgou ainda o processo em curso para homenagear ainda os outros três títulos mundiais de Zagalo, campeão em 1962, como jogador, 1970, como técnico, e 1994, como coordenador técnico. "Vamos homenageá-lo não só como jogador, mas também como o treinador vencedor que foi, o maior da história da Seleção".

Carta de Pelé

Pelé, o maior nome do time campeão em 58, confirmou sua presença por meio de uma carta. "Através desta quero agradecer o convite e será uma grande honra poder voltar à Suécia para assistir ao jogo da nossa Seleção contra a Suécia", disse o ex-jogador.

Veja a ficha técnica pela Seleção dos ex-jogadores que estarão no Rasunda:

Dino Sani

Jogos: 24

Vitórias: 16

Gols: 4

Djalma Santos

Jogos: 114

Vitórias: 81

Gols: 3

Mazzola

Jogos: 11

Vitórias: 9

Gols: 8

Pelé

Jogos: 114

Vitórias: 84

Gols: 95

Pepe

Jogos: 41

Vitórias: 29

Gols: 22

Zagallo

Jogos: 36

Vitórias: 29

Gols: 6

Zito

Jogos: 52

Vitórias: 38

Gols: 3

Pelé estará na comitiva brasileira que vai a Estocolmo, na Suécia
Pelé estará na comitiva brasileira que vai a Estocolmo, na Suécia
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade