PUBLICIDADE

Terra na Copa

Pato conversa com Mano e diz que está pronto para jogar 90min

31 mai 2012 - 20h05
(atualizado em 1/6/2012 às 09h46)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Washington

Em um treino com a presença apenas dos jogadores que começaram na reserva a partida contra os Estados Unidos, na última quarta-feira, o técnico Mano Menezes conversou por um longo período com Alexandre Pato no centro do gramado da American University, em Washington. O treinador estuda escalar o jovem atleta contra o México, neste domingo, em Dallas.

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

Mano quer observar Pato para decidir sobre a convocação para os Jogos Olímpicos de Londres. O atacante volta de lesão, ficou parado por quase dois meses, mas se diz pronto para atuar por 90 minutos. Até porque sabe que precisa demonstrar que está bem para participar da segunda Olimpíada consecutiva.

"Estava voltando de lesão depois de dois meses, dando um algo a mais em cada treino. Estou satisfeito com os 25 que joguei. Se precisar de 90, 50, 10 minutos, eu estou à disposição e quem sabe eu saio jogando", afirmou.

Nos 25 minutos nos quais esteve em campo na vitória por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, Pato acertou a trave em um lance e fechou a goleada no final. O saldo, segundo ele, é positivo.

"Depois que a bola bateu na trave, pensei: 'o que está acontecendo?. Depois, o Marcelo deu um grande passe e consegui chutar e fazer gol. Deu para tirar tudo aquilo que eu não conseguia demonstrar nesse período machucado. Depois fiquei mais tranquilo e consegui terminar o jogo", afirmou.

Pato deve ter uma indicação se será titular no treino marcado para as 11h (de Brasília) de sexta, também na American University. Certamente com as presenças dos jogadores que ficaram no hotel nesta quinta, Mano começará a montar o time para enfrentar os mexicanos. O treinador adiantou que pensa em fazer testes.

Pato quer mostrar que pode representar o Brasil na Olimpíada de Londres
Pato quer mostrar que pode representar o Brasil na Olimpíada de Londres
Foto: Fábio de Mello Castanho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade