PUBLICIDADE

Terra na Copa

Operário cai de altura de 30 m e morre nas obras de estádio no DF

11 jun 2012 - 20h44
(atualizado às 20h54)
Compartilhar

As obras do Estádio Nacional de Brasília, que receberá sete partidas da Copa do Mundo de 2014, foram interrompidas nesta segunda-feira por um motivo trágico. O ajudante José Afonso de Oliveira Rodrigues, 21 anos, morreu após cair de uma altura de 30 m enquanto trabalhava no anel de compressão da arena, ponto mais alto da construção.

» Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

De acordo com a assessoria do consórcio Brasília 2014, o operário estava usando os equipamentos de segurança necessários quando sofreu a queda. Ainda não foi determinada a causa do acidente. José Afonso teria escorregado do anel de compressão e caiu em uma laje acima da arquibancada.

O acidente aconteceu entre 15h30 e 16h, hora em que a obra foi paralisada. O corpo de bombeiros foi acionado e encontrou o operário já sem vida. Ainda assim, o time de socorro buscou fazer os procedimentos de reanimação por 40 minutos, sem sucesso. Uma equipe de perícia chegou ao local em seguida para determinar a causa do acidente.

Os trabalhos no estádio serão retomados nesta terça-feira, a partir das 7h. Em nota, o governo do Distrito Federal declarou que pediu ao consórcio que forneça apoio à família do funcionário morto, além de realizar investigação para apontar o motivo da tragédia. O grupo de empresas lamentou o caso e afirmou que o inquérito ocorrerá, e que as obras são constantemente vistoriadas.

Confira a seguir a nota emitida pelo governo do Distrito Federal:

Nota de Pesar

Brasília, 11 de junho de 2012 - O Governo do Distrito Federal (GDF) lamenta o falecimento do operário José Afonso de Oliveira Rodrigues, 21 anos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (11), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, e se solidariza com sua família.

É uma fatalidade esse acidente acontecer em uma obra que ganhou recentemente o certificado SA 8000 (Social AccountAbility 8000) por conta da responsabilidade social com seus operários.

O GDF já solicitou ao Consórcio Brasília 2014, que é o responsável pela execução da obra, a adoção de todas as providências que se fizerem necessárias para apuração dos fatos, bem como de apoio à família da vítima.

Obras do Estádio Nacional de Brasília foram paralisadas por tragédia
Obras do Estádio Nacional de Brasília foram paralisadas por tragédia
Foto: Douglas Haunss / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade