PUBLICIDADE

Terra na Copa

Romário ataca "frouxo" Mano Menezes e cobra atitude de Dilma

20 set 2012 - 11h12
Compartilhar

Deputado federal pelo PSB-RJ, Romário voltou a criticar Mano Menezes após a vitória por 2 a 1 do Brasil sobre a Argentina na partida de ida do Superclássico das Américas, realizada na noite desta quarta-feira no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O ex-atacante chamou o treinador de "frouxo", cobrou a demissão do profissional e também uma atitude da presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Os ataques de Romário começaram com o jogo ainda em andamento. No início do segundo tempo, com o placar empatado por 1 a 1, ele escreveu a seguinte frase no Facebook: "só pode estar de sacanagem esse tal de Mano Menezes! O artilheiro da Olimpíada (de Londres 2012) Leandro Damião só entrou agora no jogo (21 minutos). Futebol é muito imprevisível pode ser que daqui pra frente o Brasil até faça três ou quatro gols. E sabe o motivo? porque o treinador é frouxo, medroso, e não coloca os jogadores que tem que colocar".

A partida terminaria com o marcador de 2 a 1 favorável à Seleção Brasileira, que contou com um gol de pênalti marcado nos acréscimos por Neymar para vencer. Durante o confronto, alguns protestos pedindo a dispensa de Mano foram ouvidos nas arquibancadas, os quais Romário fez questão de destacar.

"Esse time da Argentina e um dos piores de todos os tempos. Os laterais do Brasil não fazem uma ultrapassagem, os cabeças de área não fazem uma cobertura. Mano, dez atacantes não significa que o time seja ofensivo, pelo simples fato que o teu time não tem padrão de jogo. Acabei de ver uma frase na torcida do Brasil: 'fora Mano, volta Felipão' (Luiz Felipe Scolari, ex-Palmeiras)! Sabe qual o motivo das vaias para o Neymar? É porque o treinador tem que fazer a Seleção entender que tem que jogar para o Neymar e não faz. E também não o coloca na posição certa", completou.

Na manhã desta quinta-feira, Romário voltou a criticar a equipe verde e amarela, desta vez no Twitter. "Mais uma vitória não convincente e o pior, mais um jogo horroroso do Brasil. Galera, se continuar com esse time o Brasil não vai passar nem na primeira fase na Copa do Mundo!", disse, em relação à próxima edição do Mundial, marcada para acontecer no País em 2014.

Em referência a José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Romário ainda prosseguiu nos comentários. "Só pra finalizar: presidente, vai ou não vai tomar uma providência? Vamos ficar passando essa vergonha até quando?", escreveu.

Por fim, o deputado federal voltou a sugerir que não apenas os méritos dos jogadores são levados em conta na hora da convocação da Seleção Brasileira. Nesse contexto, ele citou o caso do volante Paulinho, atualmente no Corinthians e especulado em Milan e Inter de Milão, e pediu uma intervenção da presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

"Só mais uma colocaçãozinha, o Paulinho, que é um bom jogador, já está de saída para a Itália. Ou seja, as negociatas que já estavam em 1 bilhão já devem estar muito mais. Presidenta Dilma, pelo amor de Deus, tome uma decisão junto com o Ministério do Esporte. Nunca esquecendo que pelo fato da CBF ser uma empresa privada, e não pagar imposto federal, a senhora tem todo o direito de intervir. Faça alguma coisa pelos brasileiros!", afirmou.

Mano Menezes recebeu críticas do deputado federal Romário após jogo contra Argentina
Mano Menezes recebeu críticas do deputado federal Romário após jogo contra Argentina
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade