Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Copa 2006
Quinta, 13 de julho de 2006, 12h00 
Organizador da Copa morre após tentar suicídio
 
 Últimas de Copa 2006
» Preterido, Ronaldinho tem portas abertas na Seleção
» Pendurado, Messi pode desfalcar Argentina contra Brasil
» Alemanha tem novidades para pegar Noruega
» Amistoso entre Brasil e Estônia terá preços altos
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O porta-voz das cidades do Mundial da Alemanha e responsável pela competição em Berlim, Jürgen Kiessling, morreu em conseqüência da tentativa de suicídio cometida após a final da competição, informou nesta quinta-feira a clínica onde ele estava internado.

Kiessling deu um tiro na cabeça logo após a partida entre Itália e França, no último domingo. Um vizinho que ouviu o disparo chamou por socorro, e o dirigente foi levado ao hospital em estado muito grave. Após permanecer algumas horas conectado à respiração artificial, ele acabou morrendo ao meio-dia de segunda-feira.

Kiessling, de 65 anos, era o encarregado das autoridades de Berlim para todos os assuntos envolvendo a organização do Mundial na capital e, ao mesmo tempo, porta-voz das outras 11 cidades-sede da Copa do Mundo. O governo berlinense não quis dar mais detalhes sobre o motivo do suicídio.

Em declaração escrita, o filho mais velho de Kiessling, Timo, e o ministro regional da educação, Klaus Böger, pediram à opinião pública "que respeite a decisão pessoal" do falecido. Timo é fruto de seu primeiro casamento, e não vive em Berlim. Kiessling deixou duas cartas de despedida: uma para sua filha mais nova e outra endereçada ao restante da família.

No momento do anúncio do incidente, na última segunda, um porta-voz da polícia se limitou a dizer que Kiessling aparentemente tinha tido problemas de índole política. Desde que ficou viúvo há alguns anos, ele vivia com sua filha mais nova.

Böger disse que esta é uma "tragédia inconcebível", e ressaltou que grande parte do sucesso do Mundial se deveu ao trabalho de Kiessling. Em Berlim, ele ganhou notoriedade por ser o criador das festas ao ar livre, uma das sensações durante a Copa do Mundo.

 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.