Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Copa 2006
Sexta, 14 de julho de 2006, 10h55 
Premiê australiano apóia idéia de receber Copa 2018
 
 Últimas de Copa 2006
» Ausência de Tevez incomoda torcedores argentinos
» De folga com hora marcada, jogadores vão a campo de golfe
» Estádio da decisão da Copa fica pronto para jogo inaugural
» Preterido, Ronaldinho tem portas abertas na Seleção
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O primeiro ministro da Austrália, John Howard, disse que os líderes políticos do país apóiam a idéia de abrigar a Copa do Mundo de 2018. Essa possibilidade foi discutida em um encontro anual entre o governo federal e os chefes dos oitos estados e territórios nacionais.

"Todos os governos concordaram entusiasmadamente que, se a entidade nacional, a Federação de Futebol da Austrália, montar uma candidatura para a Copa do Mundo de 2018, todos os governos irão apoiá-la", afirmou o premiê.

A Austrália se classificou para a Copa do Mundo da Alemanha pela primeira vez em 32 anos e surpreendeu muitos ao chegar às oitavas-de-final, quando o time foi eliminado pela campeã Itália.

O futebol tem dificuldade de conquistar espaço na Austrália devido à popularidade do rúgbi e do críquete, mas a Copa do Mundo paralisou torcedores em toda a nação, apesar de as partidas terem sido disputadas durante a madrugada ou no começo na manhã no horário local.

A Copa do Mundo de 2010 será realizada na África do Sul, e o Mundial de 2014, na América do Sul, ainda sem país definido. A decisão sobre o torneio de 2018 deve ser tomada em 2012.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.