Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Guia do torcedor




Capital
Berlim (3,39 milhões de habitantes).
 
Extensão
357.031 km²
 
População
Aproximadamente 82 milhões de habitantes (231 por km2). Entre eles, mais de sete milhões são estrangeiros

A população alemã é composta majoritariamente de grupos de raça caucasiana. O principal é o tipo alpino, que se concentra nas regiões centrais e meridionais. A população do grupo teutônico vive principalmente na zona setentriuonal do país.

A Alemanha enfrenta, assim como outros países europeus, o envelhecimento de sua população, que acarreta problemas econômicos e sociais.
 
Idioma
O alemão é o idioma oficial do país e quase todos os cidadão falam a lingua. Existem vários dialetos regionais, alguns deles substancialmente diferentes do alemão. A única minoria linguística significativa é constituída por cerca de 100.000 Sorabos -descendentes das tribos denominadas Wendos.
 
Religião
Cerca de 45 por cento dos alemães são protestantes, em sua maioria luteranos. Aproximadamente 40 por cento da população é católica, 2 por cento são muçulmanos. Cerca de 30.000 judeus, ainda, residem na Alemanha.
 
Governo
A alemanha é uma Confederação democrático-parlamentarista. São 16 Estados federados. O Governo Federal, órgão constitucional executivo, se compõe do Chanceler Federal e dos ministros federais, que constituem "o gabinete", ou conselho de ministros. O Chanceler exerce o cargo político mais importante da república e é eleito a cada quatro anos pelo Bundestag (Câmara Baixa) a propuesta del Presidente Federal. O Bundestag é o parlamento e o órgão federal supremo legislativo.
 
 
Clima
Compras
Cultura
Economia
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Geografia
História
Saúde
Segurança