Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Guia do torcedor



Avião

Em todo o mundo, são mais de cem companhias aéreas com rotas para a Alemanha. Os preços, partindo de São Paulo, variam de US$ 1 mil a US$ 3,5 mil (ida e volta).

Os aeroportos internacionais alemães são Berlim (Tegel e Schönefeld), Bremen, Dresden, Düsseldorf, Erfurt, Frankfurt am Main, Frankfurt-Hahn, Hamburgo, Hanover, Colônia/Bonn, Leipzig/Halle, Munique, Münster/Osnabrück, Nürnberg, Saarbrücken e Stuttgart.

Há ainda os seguintes: Augsburg, Bayreuth, Berlin-Tempelhof, Bielefeld, Braunschweig, Dortmund, Friedrichshafen, Hof, Kiel, Siegerland e Westerland (Sylt).

Trem

A Alemanha possui uma moderna e eficiente malha ferroviária e viajar entre as cidades é fácil, rápido e confortável com os trens. No site www.bahn.de é possível checar horários, fazer reservas e comprar passagens. Os trens tipo ICE são considerados os trens mais rápidos do país.

Turistas na Alemanha podem se beneficiar do German Pass. As agências de viagens e turismo internacionais possuem todas as informações referentes a este passe que dá direito a até sete viagens num período de 30 dias, com um valor bem mais barato.

 

 
Clima
Compras
Cultura
Economia
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Geografia
História
Saúde
Segurança