Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Guia do torcedor


Saúde

O sistema de saúde alemão tem a reputação de ser um dos melhores do mundo. Há uma grande rede de hospitais e médicos que cobrem até as áreas mais remotas do país.

As listas de espera para tratamentos são pouco comuns. As instalações médicas estão equipadas com a última tecnologia e os seguros médicos cobrem quase toda as necessidades da medicna atual. Quase toda a população alemã tem acesso ao sistema, independentemente de classe social.

Os custos, porém, são altos. O atendimento médico e os tratamentos estão entre os mais caros do mundo. Toda a assistência médica, incluíndo as emergências são pagas com seguro-saúde privados.

Por isso, ao visitar a Alemanha, é muito importante se contratar um seguro-saúde completo, já que uma enfermidade séria poderia causar um desfalque financeiro mais sério ainda.

Em virtude de uma decisão do Conselho Europeu de 22 de dezembro de 2003, desde junho de 2004 é exigido um seguro-médico de viajem (com uma cobertura mínima de 30.000 euros) válido en toda a zona do Euro.

 
 
Clima
Compras
Cultura
Economia
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Geografia
História
Saúde
Segurança