Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
BERLIM

Capital e centro cultural alemão

O que não falta em Berlim são opções do que fazer. Desde visitas a museus até passeios pelos monumentos históricos, as ruas da cidade são uma enorme aula de história ao ar livre. Cerca de 3,4 milhões de pessoas vivem na capital alemã.

Um dos maiores símbolos da cidade é o Portão de Brandemburgo, construído entre 1788 e 1791. É, provavelmente, a mais conhecida obra da Alemanha reunificada.

O Reichstag é a sede do Parlamento alemão, projetada pelo inglês Norman Foster. Já a Junta de Berlim é a sede do prefeito da cidade, construída entre 1861 e 1869, e também chamada de Junta Vermelha.

As ruínas da igreja memorial do Imperador Guilherme, destruída durante a guerra, podem ser vistas ao lado da igreja moderna, construída entre 1959 e 1961.

A Coluna da Vitória, com aproximadamente 69 metros de altura, é um dos principais marcos de Berlim. No Postdamer Platz, o novo centro da cidade, encontra-se mais de 120 lojas, 30 salas de cinema e um grande teatro.

O Complexo de Museus foi declarado Monumento da Humanidade pela Unesco em 1999 e inclui, entre muitos outros, o Museu Judaico, uma exposição sobre a história do judaísmo desde seus primeiros testemunhos, cerca de 800 d.C., até os dias de hoje.

Por último, o Museu do Cinema, no Sony Center, permite uma extraordinária viagem no tempo, pela história do cinema e exibição do legado da grande atriz alemã Marlene Dietrich.

Fotos da cidade
Veja um pouco mais sobre Berlim
 
Fotos do estádio
Conheça o Olympiastadion
 
Guia do torcedor
Confira dicas úteis para passar um mês na Alemanha