Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
DORTMUND

Cerveja e paixão pela cultura

Na Alemanha e em todo o mundo, Dortmund é famosa por ser a principal cidade cervejeira da Europa. Aqui, o viajante sedento encontrará cerca de 1,5 mil estabelecimentos em que são servidas as bebidas.

Além da cerveja, a cidade é atraente também em outros pontos, como a cultura. Museus para todos os gostos são encontrados na região, como o Museum am Ostwall, o Museu de Arte e História Cutural e o Museu Industrial de Westfalia.

Por seu número de habitantes, seu potencial econômico e desenvolvimento industrial, Dortmund é atualmente o centro e coração da região de Westfalia.

Outro aspecto menos conhecido: a cidade se caracteriza por possuir uma grande área verde. Seus parques e jardins ocupam aproximadamente a metade dos 280 mil quilômetros quadrados do município.

Entre os mais apreciados - além do parque temático Westfalenpark, famoso em toda a Alemanha, e o zoológico de Dortmund -, estão o jardim botânico Rombergpark, com suas árvores centenárias, e o Fredenbaumpark, sem esquecer o "pulmão verde" do centro urbano: o Stadtpark.

No futebol, uma equipes concentra a paixão dos mais de 500 mil habitantes da cidade, o Borussia Dortmund, um dos times de maior torcida da Alemanha.

Em resumo: Dortmund possui uma interessante cultura industrial, museus, teatros, uma excelente gastronomia, futebol de projeção internacional e muitas outras atrações.

 
Fotos da cidade
Veja um pouco mais sobre Dortmund
 
Fotos do estádio
Conheça o Westfalenstadion
 
Guia do torcedor
Confira dicas úteis para passar um mês na Alemanha