Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
KAISERSLAUTERN

Passado perdido com o tempo

Alguns a chamam de "amor à segunda ou terceira vista". Outros se entusiasmam por seus "tesouros escondidos". Talvez seja necessário conhecer Kaiserslautern primeiro para depois descobrir seu verdadeiro caráter.

Infelizmente, a cidade oferece pouca arquitetura histórica. Não foram apenas as potências estrangeiras que destruíram Kaiserslautern antiga. Os moradores locais também contribuíram para a descaracterização da cidade.

Mais do que ao término da Segunda Guerra Mundial, vários edifícios históricos desapareceram durante o surgimento das indústrias na região, na segunda metade do século XIX.

Kaiserslautern não é uma cidade grande, mas fanática por futebol. Seus aproximadamente 100 mil habitantes são apaixonados pelo clube local, o Kaiserslautern.

Localizada no estado de Rheinland-Pfalz, a cidade abriga a mais importante igreja neogótica do sudoeste da Alemanha, chamada de Igreja da Escola. Na pitoresca praça St. Martinplatz, está situada a Igreja de St. Martin, do século XIV, e que possui um portal que leva ao antigo quarteirão, com diversos bares e bistrôs.

Outro destaque da cidade é a Fonte Imperial, que conta a história passada e presente de Kaiserslautern. A história judia também marca presença, com os Mikwe (Banhos Judaicos), que são rituais de banhos do século XIV.

 

Fotos da cidade

Veja um pouco mais sobre Kaiserslautern
 
Fotos do estádio
Conheça o Fritz-Walter-Stadion
 
Guia do torcedor
Confira dicas úteis para passar um mês na Alemanha