Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
LEIPZIG

Muita arte, cultura e vida noturna

No outono de 1989, milhares de estudantes de Leipzig saíram às ruas da cidade para um protesto pacífico pela democracia e pela liberdade. Esse pode ser indicado como o início do processo que levou à derrubada do Muro de Berlim e à consequente reunificação da Alemanha.

Leipzig está mais viva do que nunca. A cidade oferece oportunidades para todos os gostos e orçamentos em termos de compras, shows, congressos e conferências, além de ser uma metrópole de entretenimento com uma rica cultura, arte e intensa vida noturna.

O amor por antigas construções barrocas e renascentistas, centros comerciais históricos e shoppings estão agora totalmente restaurados e modernizados, oferecendo aos visitantes e compradores um paraíso cheio de classe. As atrações para os amantes das artes incluem o Gewandhaus Concert Hall, a Opera Hause, o Coro de St. Thomas, cabarés, teatros e casas de jazz.

Leipzig está muito ligada à arte e literatura. A cidade abriga o Restaurante "Auerbacher Keller", famoso por ser local de interpretação de uma das cenas de Fausto, de Goethe, e o Museu Bach, sobre o grande compositor de músicas clássicas Johann Sebastian Bach. Em São Tomás , Bach trabalhou grande parte de suas vida e está enterrado.

Leipzig deve também seu desenvolvimento ao livro. Conhecida como a "Cidade do Livro", Leipzig era um centro de impressão até o século XIX.

Apesar de ser uma das sedes da Copa do Mundo, Leipzig não tem um clube sequer na primeira ou na segunda divisão do futebol alemão.

 
Fotos da cidade
Veja um pouco mais sobre Leipzig
 
Fotos do estádio
Conheça o Zentralstadion
 
Guia do torcedor
Confira dicas úteis para passar um mês na Alemanha