Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
STUTTGART

Muitos centros culturais

Stuttgart, localizada no estado de Baden-Württemberg, possui 590 mil habitantes. O principal clube local leva o mesmo nome da cidade e é uma das mais tradicionais equipes da Alemanha.

A cidade abriga muitas atrações turísticas e culturais. A Praça dos Castelos, com o Palácio Novo, é o mais belo local de Stuttgart. Além disso, a Galeria Nacional possui destacadas obras de arte da Idade Média até o século XIX. A Ópera Nacional de Stuttgart é considerada uma das melhores do país e acolhe o mundialmente famoso Ballet de Stuttgart.

O maior jardim zoológico de toda Europa também fica na cidade, o Wilhelma. Duas das maiores fábricas de automóveis do mundo possuem seus museus em Stuttgart, casos de Mercedes-Benz e Porsche.

O bairro de Bohnenviertel é a região boêmia da cidade, situado no centro velho, e reúne muitas cantinas de vinho, interessantes ourives, lojas de antiguidades e butiques exclusivas. A vida agitada também tem como referência o SI Erlebnis-Center, um centro de vivência com shows, peças de teatro musicais, cassino, restaurantes temáticos, galeria de comércio, cinemas, comércio e o centro revitalizante chamado "Schwaben Quellen" com saunas e piscinas.

Fotos da cidade
Veja um pouco mais sobre Stuttgart
 
Fotos do estádio
Conheça o Gottlieb-Daimler-Stadion
 
Guia do torcedor
Confira dicas úteis para passar um mês na Alemanha