|
O melhor da Europa
A Arena AufSchalke abriu oficialmente suas portas no dia 13 de agosto de 2001. A Arena substituiu o velho Parkstadion e se tornou referência na construção dos demais estádios.
Os três anos de obras, mais o investimento de 192 milhões de euros parecem que valeram a pena. Em uma avaliação recente feita pela FIFA, o estádio ganhou o rótulo de melhor da Europa.
A infra-estrutura da Arena, realmente, impressiona. Ela possui gramado removível, teto retrátil e um sistema eletrônico de pagamento de ingressos e estacionamento. Além disso, quatro telões podem ser encontrados no interior do estádio.
Apesar de novo, a Arena AufSchalke já recebeu um grande jogo: a final da Liga dos Campeões de 2004, entre Porto e Mônaco.
|