Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Sábado, 17 de junho de 2006, 07h03  Atualizada às 09h31
Morre o humorista Bussunda, do Casseta & Planeta
 
Antonio Prada
Sérgio Loredo
Wanderley Nogueira
Direto de Munique
 
Márcio de Souza/TV Globo/Divulgação
Bussunda sentiu-se mal depois de jogar uma partida de futebol na Alemanha
Bussunda sentiu-se mal depois de jogar uma partida de futebol na Alemanha
Últimas de Brasil
» A investidores, Lula diz que Seleção daria prejuízo
» Juan: 'Roberto Carlos não errou no gol de Henry'
» Ronaldo pode ter licença de motorista cassada
» Cirurgia afasta Ronaldo por um mês dos campos
» Todas as notícias de Brasil
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Morreu neste sábado de ataque cardíaco, em Munique, o humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, do programa Casseta & Planeta, da Rede Globo. O humorista estava na Alemanha acompanhando a participação da Seleção Brasileira na Copa 2006.

Deixe sua mensagem em homenagem ao humorista
Veja foto ampliada
Confira imagens do humorista

Na última sexta-feira, o humorista jogou uma partida de futebol com funcionários da Rede Globo e os outros três integrantes do Casseta & Planeta, Hélio de la Peña, Beto Silva e Cláudio Humberto, em Munique.

Depois do jogo, Bussunda teve um mal-estar, mas se recusou a ir para o hospital. No dia seguinte (este sábado), ele acordou indisposto e sofreu o ataque fulminante.

Outros três componentes do Casseta embarcam ainda neste sábado para o Brasil. Haverá na terça-feira um programa em homenagem ao colega.

As autoridades alemãs já estão providenciado todos os trâmites burocráticos para que o corpo possa ser levado ao Brasil ainda neste sábado.

Nos últimos anos, Bussunda se destacou por interpretar o atacante Ronaldo, da Seleção Brasileira e do Real Madrid, além do presidente Lula.

O humorista era casado desde 1989 com Angélica Nascimento, com quem teve uma filha. Ele completaria 44 anos no próximo dia 25 de junho.

Filho de Luís Guilherme Vianna e Helena Besserman Vianna, Bussunda nasceu no Rio de Janeiro e era fanático torcedor do Flamengo.

Começou a carreira como redator do jornal humorístico Casseta Popular, panfleto de crítica política e de comportamento no início dos anos 1980. Na época, ainda era estudante de jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em 1988, o humorista começou a trajetória na Rede Globo, como redator do programa TV Pirata, que marcou época na emissora.

Em 1989, Bussunda começou a trabalhar no programa Planeta Diário, que seria o embrião do Casseta & Planeta - programa que teve início "oficial" em 1992.

Além de trabalhar na Globo, Bussunda atuava como cronista e jornalista. Ele escreveu uma série de artigos para algumas publicações esportivas, como o jornal Lance! e a revista Placar.

O apelido surgiu de uma aglutinação de "Besserman" (seu sobrenome) e "Sujismundo" (apelidos dos tempos de escola). A partir daí, veio "Bessermundo" e, depois, "Bussunda".
 

Redação Terra