Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Terça, 13 de junho de 2006, 11h34 
Fifa comete gafe e toca duas vezes hino da Coréia
 
Últimas de Coréia do Sul
» Novo técnico da Coréia do Sul promete evolução
» Zenit me traz um novo desafio, diz Advocaat
» Coréia do Sul tem novo técnico holandês
» Coréia do Sul atribui derrota à arbitragem
» Todas as notícias de Coréia do Sul
» Todas as notícias de Togo
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Momentos antes do início da partida entre Coréia do Sul e Togo, nesta terça-feira, pela primeira rodada da Copa 2006, a Fifa cometeu uma gafe que, certamente, desagradou os togoleses.

Na cerimônia de apresentação dos hinos nacionais dos países, por alguns segundos a música oficial da Coréia do Sul foi tocada na vez do hino de Togo.

Os atletas togoleses, perfilados no gramados para cantar o hino, não disfarçavam a irritação. Após alguns segundos, a música foi substituída pelo hino do país africano.

A seleção de Togo vem enfrentando uma série de problemas no Mundial da Alemanha. Antes da confusão por conta dos hinos, já houve polêmica nas discussões sobre a premiação aos jogadores e também um inesperado pedido de demissão do técnico Otto Pfister.

Na segunda-feira, o treinador recuou e aceitou o pedido dos atletas para reassumir o comando da equipe. Nesta terça, entretanto, surgiu a notícia de que ele não estaria no banco durante o jogo - até que, finalmente, Pfister apareceu para comandar o time.
 

Redação Terra