Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Terça, 13 de junho de 2006, 14h46 
Advocaat defende risco corrido pela Coréia do Sul
 
Últimas de Coréia do Sul
» Novo técnico da Coréia do Sul promete evolução
» Zenit me traz um novo desafio, diz Advocaat
» Coréia do Sul tem novo técnico holandês
» Coréia do Sul atribui derrota à arbitragem
» Todas as notícias de Coréia do Sul
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O técnico da Coréia do Sul, Dick Advocaat, afirmou que foi forçado a correr grandes riscos para assegurar a vitória por 2 a 1, contra Togo, nesta terça-feira, na estréia da seleção na Copa do Mundo.

Coréia do Sul bate Togo por 2 a 1 de virada
Veja os gols e melhores momentos da partida Coréia do Sul 2 x 1 Togo
Veja fotos da partida
Opine: comente o jogo entre Coréia do Sul x Togo

As corajosas substituições que ele fez no segundo tempo surtiram efeito. Com gols de Lee Chun-soo e do reserva Ahn Jung-hwan, a equipe virou a partida depois de Togo abrir o placar com Mohamed Kader Coubadja aos 31 minutos do primeiro tempo.

"Eu não conseguia reconhecer o time no primeiro tempo", afirmou Advocaat a repórteres. "Eles estavam muito nervosos e não conseguimos criar chances de gol. Foi um grande risco colocar Ahn no começo do segundo tempo. Jogamos em um 4-2-4 e os times geralmente matam os jogos quando vocês atuam dessa forma." "Mas foi bom colocá-lo em campo. Foi claramente um grande sucesso e ele marcou um gol brilhante. Foi merecido", disse.

Uma cobrança de falta de Lee aos 9 minutos do segundo tempo e um chute do atacante Ahn aos 27 deram ao semifinalista de 2002 a primeira vitória da equipe em Copas fora do seu país.

"Sabíamos que tínhamos de pressionar Togo no começo e deixá-los nervosos", afirmou Advocaat. "Mas, com o calor, estava difícil."

Ahn, cujo gol eliminou a Itália na Copa de 2002, elogiou as substituições de Advocaat. "As substituições tiveram um grande impacto no jogo. Foi demais poder ajudar a Coréia para vencer seu primeiro jogo de Copa longe de casa. A Coréia do Sul ainda enfrentará França e Suíça pela primeira fase do Grupo G.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.