Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Quarta, 14 de junho de 2006, 09h17 
Coréia do Norte parabeniza vizinhos por vitória
 
Últimas de Coréia do Sul
» Novo técnico da Coréia do Sul promete evolução
» Zenit me traz um novo desafio, diz Advocaat
» Coréia do Sul tem novo técnico holandês
» Coréia do Sul atribui derrota à arbitragem
» Todas as notícias de Coréia do Sul
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A Coréia do Norte parabenizou nesta quarta-feira seus vizinhos do Sul pela vitória por 2 a 1 sobre Togo, pela Copa 2006.

Kim Yong-dae, vice-presidente da Assembléia Suprema Popular do país, acredita que a Coréia do Sul estará na decisão.

Ele lidera a delegação norte-coreana que ficará até o fim da semana na cidade de Gwangju para a comemoração do sexto aniversário da histórica cúpula intercoreana de 2000, realizada em Pyongyang, entre o então presidente do Sul, Kim Dae-jung, e o líder do Norte, Kim Jong-il.

Ao chegar ao aeroporto de Gwangju e durante uma conversa com o vice-ministro sul-coreano de Finanças, Park Byong-won, Kim manifestou seu desejo de que a Coréia do Sul vá longe na Alemanha.

Ele lembrou que, na Copa 2002, a Coréia do Sul conseguiu estar entre os quatro semifinalistas e disse que o povo norte-coreano manda seus melhores desejos ao Sul para que pelo menos repita a campanha da última edição.

"Já que somos um único povo, estamos muito felizes em ver a equipe sul-coreana vencer Togo por 2 a 1 na primeira partida", disse Ahn Kyung-ho, chefe da representação civil norte-coreana, de 130 membros, que foi também à comemoração da histórica cúpula de 2000.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.