Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Quarta, 14 de junho de 2006, 19h37 
Goleiro japonês quer que sua equipe copie a Coréia
 
Últimas de Japão
» Osim assinará com seleção japonesa no dia 21
» Croata Ivica Osim assume Japão no lugar de Zico
» Zico começa a trabalhar no Fenerbahce nesta quinta
» "Coisas estranhas acontecem comigo em copas", diz Zico
» Todas as notícias de Japão
» Todas as notícias de Coréia do Sul
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O goleiro japonês Yoshikatsu Kawaguchi incentivou os campeões asiáticos a seguir a fórmula de sucesso da Coréia do Sul para ter sucesso na Copa do Mundo.

Kawaguchi culpou o excesso de cautela do Japão pela derrota de 3 a 1 para a Austrália em seu jogo de estréia e disse que o time deveria tentar copiar o estilo de ataque sul-coreano.

"A Coréia não tem medo de cometer erros. Eles atacam sem medo", disse o número um do Japão aos repórteres nesta quarta-feira. "Nós também temos que ter o mesmo espírito. Não deveríamos temer o resultado. Se você se preocupar muito com o resultado, se torna negativo."

A Coréia do Sul, que chegou à semifinal da Copa de 2002, venceu sua partida de abertura do torneio contra o Togo por 2 a 1 na terça-feira. O Japão não deve esperar muita delicadeza de seu próximo adversário no grupo F, a Croácia, no dia 18 de junho. Eles foram derrotados pelo Brasil por 1 a 0 em seu jogo de estréia.

"Temos que entrar sentindo que não temos nada a perder na partida contra a Croácia", disse Kawaguchi, que também jogou da derrota japonesa por 1 a 0 para a mesma Croácia na Copa de 1998.

"Foi terrível perder da Austrália. Mas temos que descontar nossa frustração na Croácia."
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.