|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
Ao invés de procurar disfarçar a evidente superioridade de seu time diante da Costa do Marfim, o técnico da Holanda, Marco van Basten, assumiu o favoritismo para o duelo das 13h desta sexta-feira, em Stuttugart.
Argentina joga para superar trauma de 2002
Terra oferece cobertura dos jogos de sexta-feira
Apesar da postura realista, o treinador lembra que a equipe precisa jogar o que sabe para provar sua condição teoricamente privilegiada. Segundo Van Basten, a Holanda deve impor seu jogo apostando na superioridade técnica.
"Vi alguns jogos da Costa do Marfim. É uma equipe que muda muito as suas escalações e que é muito competitiva", declarou Van Basten, que descartou qualquer tipo de cuidado especial com o atacante Didier Drogba.
Uma vitória praticamente assegura os holandeses na próxima fase da Copa do Mundo. Para aumentar o moral de seus jogadores, o técnico destacou que a Holanda não perde há 13 jogos e já acumula 10 confrontos sem sofrer gols.
O lateral Van Bronckhorst pretende chegar ao terceiro jogo sem precisar pontuar. "Não tenho vontade de me ver obrigado a ganhar da Argentina para assegurar a classificação. Seria muito arriscado", ponderou o jogador do Barcelona.
Enquanto Marco van Basten não deve promover mudanças após a recuperação do goleiro Edwin van der Sar, o técnico da Costa do Marfim, Henri Michel, já decidiu trocar Bonaventure Kalou por Arouna Dindane.
Maior astro da equipe africana, Drogba quer superar a frustração da estréia contra a Argentina. "Ficamos intimidados no início do jogo e pagamos muito caro por nossa inexperiência. Agora sabemos que temos um bom nível para enfrentar os melhores e vamos mostrar isso frente aos holandeses", advertiu o atacante.
Pressionado depois de cair na estréia no último sábado, Henri Michel resume bem a situação. "O problema é simples: uma derrota contra Holanda nos mandará de volta para casa. Espero que não tenhamos vindo para esta Copa do Mundo para voltar logo", disse o treinador.
Em jogo válido pelo Grupo D, o México enfrenta Angola às 16h, em Hannover, sem sua grande esperança de gols, Jared Borgetti. "Ele não está pronto para o jogo de sexta e ainda temos que ver se ele pode enfrentar Portugal", explicou o médico José Serrano. Desta forma, Omar Bravo e Guillermo Franco formam o ataque.
Apesar dos apelos de Akwa, ele deve continuar isolado no ataque angolano. Mesmo com um esquema tático cauteloso, a seleção promete atacar. "Acredito que seremos um pouco mais ambiciosos, um pouco mais positivos contra o México", declarou o goleiro João Ricardo.
|