|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
O capitão da Costa do Marfim Didier Drogba expressou a frustração de seu time depois de serem eliminados da Copa do Mundo por uma derrota por 2 a 1 para a Holanda.
Como em sua derrota para a Argentina pelo mesmo placar na estréia, os elefantes jogaram bem, mas tomaram dois gols antes de fazer um na vã tentativa de se classificar para a próxima fase.
"É uma grande decepção, porque queríamos dar um grande espetáculo e vencer os holandeses", disse Drogba aos repórteres no Gottlieb-Daimler-Stadion. "Percebemos as fraquezas deles, mas no final eles ganharam, como a Argentina na semana passada."
"Todos dizem que jogamos bem, mas isso não é o mais importante, jogar bem é um bônus. O resultado sempre vai ser o mais importante, como aprendemos hoje."
Considerando que foi a primeira participação na Copa de um time cuja nação é tão sofrida, ele acrescentou: "Eu olho para meu time e posso dizer que estou orgulhoso dele, porque fizemos algo incrível pelo nosso país."
Michel Aborrecido
O técnico francês da seleção Henri Michel também achou a eliminação difícil de engolir.
"Viemos aqui cheios de ambição, mas infelizmente as duas partidas terminaram parecidas: tomamos dois gols no começo e depois tivemos que tentar virar o jogo", disse ele.
Robin van Persie e Ruud van Nistelrooy colocaram a Holanda na frente em 2 a 0 antes dos 26 minutos, mas Bakary Kone fez um gol para a Costa do Marfim pouco antes do intervalo.
"Fico aborrecido quando ouço as pessoas dizerem que jogamos com qualidade. No futebol internacional, a qualidade não é a única coisa que conta, mas resultados também", disse Michel. "Esquecemos isso, e isso é razão de muita frustração."
O meio-campista Romaric tentou ver o lado bom da questão dizendo: "Acho que mostramos muitas coisas boas, mesmo não tendo conseguido os resultados. Somos um time jovem, temos um futuro à nossa frente e estamos aprendendo. Queremos eliminar os erros que cometemos, porque em jogos como este os detalhes fazem a diferença."
O companheiro no meio-campo Kanga Akale, que saiu do banco, disse: "O segundo gol ter saído logo depois do primeiro foi o que puxou nosso tapete. Estamos todos decepcionados, mas aprendemos muito e espero que estejamos de volta em 2010."
A próxima Copa do Mundo será sediada na África do Sul.
|