Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Terça, 20 de junho de 2006, 17h04  Atualizada às 17h14
Costa do Marfim e Sérvia e Montenegro se despedem do Mundial
 
Últimas de Sérvia e Montenegro
» Espanhol deve ser o novo técnico da Sérvia, diz jornal
» Cinco jogadores da Sérvia são multados por má condulta
» Técnico pede demissão da Sérvia e Montenegro
» Deixar a Copa é uma grande dor para os sérvios
» Todas as notícias de Sérvia e Montenegro
» Todas as notícias de Costa do Marfim
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Costa do Marfim e Sérvia e Montenegro, já sem chances de classificação às oitavas-de-final da Copa do Mundo, se enfrentam nesta quarta-feira, em Munique, para se despedir de forma honrosa do torneio. Será a última partida com sérvios e montenegrinos unidos em uma seleção.

A equipe européia, que ficou à frente da Espanha nas eliminatórias, decepcionou no Mundial com duas derrotas, incluindo uma goleada para a Argentina por 6 a 0. Ainda não marcou gols no torneio e tenta melhorar sua imagem na última rodada da primeira fase, embora a tarefa não seja fácil.

Os jogadores estão desmotivados, e os inúmeros desfalques, tanto por cartões (Kezman e Koroman) como por lesões (Vidic, Nadj e Basta) prometem dificultar ainda mais a vida do técnico Ilija Petkovic. O treinador pensa outra vez em Igor Duljaj como lateral-direito para manter a linha defensiva formada por Gavrancic, Krstajic e Dragutinovic. Algumas alterações também serão realizadas no meio-de-campo, enquanto no ataque Ljuboja pode fazer dupla com Milosevic, com possíveis minutos para Nikola Zigic no segundo tempo.

"Jogaremos contra um adversário perigoso e que esteve muito bem nos dois primeiros confrontos. Será um duelo de consolo, e nossa obrigação é tentar ganhar e melhorar nossa imagem", disse Petkovic. O francês Henri Michel, técnico da Costa do Marfim, não tem tantos problemas por lesões, mas sim um desfalque muito importante no setor de criação: Drogba foi suspenso por dois cartões amarelos. Akalé, volante do Auxerre, deve ser titular, assim como outros jovens atletas da equipe.

Um empate bastará aos marfinenses para que obtivessem a "honra" de terminar a primeira fase como terceiros do grupo. Nos últimos oito jogos contra equipes européias, venceram três e empataram dois.
 

Lancepress!