Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Segunda, 26 de junho de 2006, 11h22  Atualizada às 11h24
Angolanos dão pouco destaque à classificação portuguesa
 
Últimas de Portugal
» Felipão rejeita Brasil e fica em Portugal até Euro 2008
» Monaco quer volante português Maniche
» Valencia demonstra interesse por Cristiano Ronaldo
» Governo português nega isenção de impostos aos atletas
» Todas as notícias de Portugal
» Todas as notícias de Angola
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A classificação de Portugal para as quartas-de-final da Copa 2006 ganhou pouco destaque na imprensa de Angola, ex-colônia do país e primeira adversária da seleção pelo Grupo D do Mundial.

O Jornal de Angola foi o único diário angolano a chamar o assunto em sua primeira página, com o título "Portugal sofre, mas está nas quartas-de-final", acompanhado por uma fotografia do chute de Maniche que resultou no único gol da polêmica partida diante da Holanda.

A classificação portuguesa também está em evidência no caderno especial dedicado ao Mundial, com o título "Tugas vencem batalha vermelha de Nuremberg".

Na Rádio Nacional de Angola, a vitória de Portugal não mereceu título em destaque no principal noticiário da manhã. A emissora estatal apenas abordou o triunfo no programa especial dedicado à Copa, mas só depois de ter feito a prévia dos dois jogos previstos para esta segunda-feira.

A rádio Ecclesia, emissora católica angolana, também não dedicou especial destaque ao assunto no principal programa desta manhã.

Já a agência ANGOP de notícias, a vitória frente aos holandeses mereceu apenas uma notícia, divulgada no site, com o título "Portugal nas quartas-de-final".

Portugal disputa a próxima fase contra a Inglaterra, no próximo sábado, no estádio de Gelsenkirchen, na Alemanha.


 

Redação Terra