Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Quarta, 28 de junho de 2006, 11h08 
Austrália quer outro técnico europeu para o lugar de Hiddink
 
Últimas de Austrália
» Austrália fica surpresa com pouca evolução em ranking
» Federação australiana nega contratação de técnico francês
» Houllier poderá ser o treinador da Austrália
» Neill recebe apoio para ser novo capitão da Austrália
» Todas as notícias de Austrália
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Os abatidos jogadores da Austrália acreditam que o trabalho iniciado por Guus Hiddink deve ser levado adiante por outro técnico europeu de renome internacional. O holandês mudou o destino da seleção australiana desde que assumiu o cargo, em julho, e levou os australianos para sua primeira Copa em 32 anos. E quase chegou às quartas-de-final, antes de uma derrota para a Itália na segunda-feira.

Hiddink inicia agora um contrato de dois anos e meio como técnico da Rússia, mas os jogadores que ele deixa acham que outro grande nome europeu deve assumir o posto. "Acho que precisamos de outro europeu", disse o goleiro Mark Schwarzer à Australian Associated Press, na quarta-feira.

"Com todo o respeito a todos os técnicos da Austrália, acho que ninguém ainda está preparado para este nível", acrescentou o jogador do Middlesbrough.

O assistente-técnico Graham Arnold era o principal cotado para substituir Hiddink, mas a maneira como o holandês elevou a imagem da Austrália, para um dos times mais combativos e fluentes da Copa, pode mudar a cabeça da Federação Australiana de Futebol (FFA). "Muitas coisas mudaram no último ano" disse Schwarzer. "Guus foi parte disso. Ele deixa uma situação muito dura para a próxima pessoa tentar imitar".

O executivo-chefe da FFA, John O'Neill, admitiu que o desempenho da seleção na Alemanha pode resultar em mais candidatos ao cargo. "Precisamos de outro Guus Hiddink. Ele fez muita diferença", disse O'Neill. "Tive algumas manifestações de interesse, desde que estou aqui, de alguns grandes nomes. Não teríamos isso há um ano. É reflexo do fato de nunca termos estado antes neste estágio."

Outro holandês, Johan Neeskens, vai deixar a equipe técnica da Austrália para trabalhar com Frank Rijkaard no Barcelona. Arnold provavelmente ficará sozinho durante um tempo na condução da seleção nas eliminatórias da Copa Asiática, até que seja apontado um substituto.

Arnold tem contrato para dirigir o time da Austrália que tentará sucesso nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Por isso é quase certo que um nome de fora será chamado para a seleção principal. Gerard Houllier e o ex-técnico do Glasgow Celtic, Martin O'Neill, são apontados como possíveis substitutos.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.