Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Domingo, 2 de julho de 2006, 07h42 
Beckham deixa o posto de capitão da Inglaterra
 
Reuters
Beckham é consolado após a eliminação da Inglaterra da Copa do Mundo
Beckham é consolado após a eliminação da Inglaterra da Copa do Mundo
Últimas de Inglaterra
» Em livro, Rooney diz que pisão foi acidente
» Beckham quer abrir academia de futebol na Ásia
» Fifa suspende Rooney, Cufré e Máxi Rodriguez
» Owen critica opção de Eriksson por posição de Rooney
» Todas as notícias de Inglaterra
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O jogador David Beckham anunciou neste domingo que deixa o posto de capitão da seleção inglesa, um dia depois da eliminação de sua equipe para Portugal, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa 2006.

Veja fotos do choro de Beckham

"Acho que é a hora certa de passar a braçadeira de capitão (para outro jogador) ao entrarmos na nova era com (o técnico) Steve McClaren", afirmou, triste, Beckham.

O jogador encerrou sua participação no Mundial aos prantos, após ser substituído por Lennon, com uma lesão no joelho direito. Beckham teve de assistir do banco de reservas a eliminação da seleção inglesa após a derrota por 3 a 1 na disputa de pênaltis.

"No dia 15 de novembro de 2000 Peter Taylor - manager da seleção inglesa - me concedeu a mais alta honra de minha carreira, ser o capitão da Inglaterra, meu grande sonho desde criança".

"Foi uma honra e um privilégio", acrescentou, "ter liderado a seleção e quero destacar que vou continuar defendendo a Inglaterra e ajudando o novo capitão e o novo treinador, Steve McLaren, enquanto puder", encerrou o jogador.

Pela segunda vez consecutiva, os ingleses saíram da competição nas quartas-de-final para um time dirigido pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari. Em 2002, o English Team perdeu para o Brasil por 2 a 1.

Com EFE
 

AFP

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.