Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Domingo, 2 de julho de 2006, 11h00 
Inglaterra não teve calma nos pênaltis, diz Borowski
 
Últimas de Inglaterra
» Em livro, Rooney diz que pisão foi acidente
» Beckham quer abrir academia de futebol na Ásia
» Fifa suspende Rooney, Cufré e Máxi Rodriguez
» Owen critica opção de Eriksson por posição de Rooney
» Todas as notícias de Inglaterra
» Todas as notícias de Alemanha
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O meia da seleção alemã Tim Borowski derramou ainda mais sal nas feridas inglesas neste domingo ao afirmar que eles não tiveram calma na disputa de pênaltis com Portugal, e que por isso acabaram eliminados da Copa do Mundo, no sábado.

"Acho que fomos um pouco mais calmos do que a Inglaterra na frente do gol", disse Borowski, que converteu o pênalti decisivo na vitória alemã por 4 a 2 sobre a Argentina, na sexta-feira, também nas quartas-de-final.

"Acho que essa é a razão principal", acrescentou Borowski, que substituiu Bastian Schweinsteiger no segundo tempo do jogo.

A Alemanha tem retrospecto de quatro vitórias e nenhuma derrota em disputas de pênaltis na Copa do Mundo, e não desperdiçou uma única cobrança em Copas nos últimos 24 anos. Os ingleses, por sua vez, perderam as últimas três disputas.

Contra a Argentina, na sexta-feira, a Alemanha converteu seus quatro pênaltis, enquanto a Inglaterra fez apenas um em quatro cobranças contra Portugal - com Owen Hargreaves, que joga no Bayern de Munique, da Alemanha.

A Inglaterra foi eliminada nas semifinais da Copa de 1990 nos pênaltis pela Alemanha, e em 1998 o algoz foi a Argentina, nas oitavas-de-final.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.