Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Segunda, 3 de julho de 2006, 04h07  Atualizada às 04h47
Ciclo está mesmo encerrado, reitera Pekerman
 
Reuters
Pekerman e Mascherano trocam beijo após desembarque
Pekerman e Mascherano trocam beijo após desembarque
Últimas de Argentina
» Argentina era a melhor seleção, diz Camoranesi
» Cartola nega que ciclo de Pekerman tenha acabado
» Consórcio russo poderá explorar amistosos da Argentina
» Consórcio russo compra direitos para amistosos da Argentina
» Todas as notícias de Argentina
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O técnico José Pekerman reiterou que acabou seu ciclo à frente da seleção da Argentina após a eliminação nas quartas-de-final da Copa 2006. O treinador concedeu uma entrevista na noite do último domingo, após o desembarque de 11 jogadores da equipe no aeroporto de Buenos Aires.

Jogadores são recebidos com festa na Argentina

"Estávamos a dez minutos de conseguir nosso objetivo. Como não conseguimos, continuo pensando que o ciclo está cumprido", afirmou, referindo-se ao confronto contra a Alemanha, que terminou empatado por 1 a 1, sendo decidido nos pênaltis, com a vitória por 4 a 2 para os donos da casa.

Pekerman repetiu a frase que disse logo depois da eliminação. Presidente da AFA, a federação argentina, Julio Grondona reconheceu que ficou surpreso com o pedido de demissão. "Tem razão de estar enojado, porque não disse a ele que estava saindo e só o informei quando voltei ao vestiário", admitiu.

O treinador também falou dos pontos positivos, apesar da derrota. "A comissão técnica é o meu orgulho, fundamentalmente. Demonstrou conhecimento e capacidade. E tenho orgulho do elenco também, porque entendeu aquilo que se esperava da Argentina", destacou.

"Estou satisfeito porque essa equipe, mesmo que não tenha alcançado seu objetivo, nos trouxe a emoção de volta, cumprindo o que havia prometido. Há jogadores que estrearam em uma Copa e mostraram coisas que são importantes no futebol: total união dentro e fora de campo, uma atitude impressionante para ser superior ao rival, para contagiar também com individualidade brilhante", comentou.

Pekerman ainda revelou a emoção de ter sido recebido pela torcida. "Temos vivido um momento de emoção, que nos fortalece e nos dá algo inesquecível. Graças a todos, isso será algo que nos marcará para sempre", disse.


 

Redação Terra