Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Sexta, 7 de julho de 2006, 16h26 
Jogo pelo 3º lugar causa sofrimento, diz Felipão
 
Últimas de Portugal
» Felipão rejeita Brasil e fica em Portugal até Euro 2008
» Monaco quer volante português Maniche
» Valencia demonstra interesse por Cristiano Ronaldo
» Governo português nega isenção de impostos aos atletas
» Todas as notícias de Portugal
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A disputa do terceiro lugar da Copa 2006 causa sofrimento para as equipes envolvidas, disse o técnico de Portugal, Luiz Felipe Scolari, na véspera do jogo diante da Alemanha, no sábado.

Scolari disse que é uma batalha motivar os jogadores poucos dias depois de sofrerem uma derrota nas semifinais da competição. A anfitriã Alemanha perdeu por 2 a 0 para a Itália, na terça-feira, e Portugal perdeu por 1 a 0 para a França, na quarta-feira.

"Da perspectiva do negócio, talvez seja uma coisa boa", disse Scolari. "Se você está do nosso lado da cerca, esse jogo representa sofrimento, e não um jogo que você está feliz em disputar", emendou.

"Depois de perder para a França, é muito difícil motivar os jogadores para isso. É difícil impedir nossos jogadores e nós mesmos de pensarmos no que perdemos. Você pensa no que perdeu e não no que pode conquistar. Mas isso faz parte da Copa do Mundo e temos que ser otimistas", disse.

Portugal chegou a Stuttgart com duas horas de atraso por causa do mau tempo no caminho. O avião da equipe sobrevoou o aeroporto da cidade várias vezes antes de desviar para Frankfurt. A seleção então completou a viagem quando o tempo melhorou.

"Esperamos que isso não nos afete", contou Scolari. "Não foi a melhor das situações. Foi complicado para o espírito da equipe, havia muita ansiedade e apreensão por causa do problema no vôo", finalizou.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.