Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Sábado, 8 de julho de 2006, 17h48 
Alemanha presenteia torcida com terceiro lugar
 
Allen Chahad
Direto de Stuttgart
 
AP
Bastian Schweinsteiger foi o melhor jogador da disputa pelo terceiro lugar
Bastian Schweinsteiger foi o melhor jogador da disputa pelo terceiro lugar
Últimas de Alemanha
» Löw mantém Lehmann como titular da Alemanha
» EUA querem contratar técnico Klinsmann
» Löw estabelece título da Eurocopa 2008 como meta
» Klinsmann alega motivos familiares para sair
» Todas as notícias de Alemanha
» Todas as notícias de Portugal
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A Alemanha venceu Portugal por 3 a 1, neste sábado, em Stuttgart, e presenteou sua torcida com o terceiro lugar da Copa do Mundo. Em jornada inspirada, Bastian Schweinsteiger foi o nome do jogo no Gottlieb-Daimler-Stadion.

Veja fotos do jogo
Opine: o que você achou da partida?
Baixe ilustrações da Copa do Mundo para seu telefone celular

Após o confronto, os comandados de Jürgen Klinsmann foram bastante aplaudidos. O time de Luiz Felipe Scolari, por sua vez, falhou na tentativa de igualar o desempenho do país na Copa de 1966, mas ficou satisfeito com o futebol apresentado na Alemanha.

A partida começou bastante movimentada, com chances de gol para as duas equipes. A partir da metade do primeiro tempo, no entanto, o ritmo caiu bastante, e as oportunidades se tornaram mais escassas.

O panorama só foi alterado aos 11min do segundo tempo, quando o goleiro Ricardo aceitou chute de fora da área de Schweinsteiger. O jogo voltou a se abrir, e os alemães souberam tirar proveito. Petit (contra) e Schweinteiger ampliaram, e Nuno Gomes descontou para os portugueses.

O jogo

Como era esperado em uma partida de disputa do terceiro lugar, as chances de gol não demoraram a aparecer. Logo aos 4min, Kehl ficou com sobra na área e bateu, mas teve o chute desviado por Nuno Valente. Os alemães reclamaram toque de mão do português.

Quatro minutos mais tarde, Klose recebeu de Schweinsteiger na área e bateu perigosamente à esquerda de Ricardo. A resposta rubro-verde chegou aos 15min, quando Pauleta recebeu de Simão Sabrosa na cara do gol e bateu nas mãos de Oliver Kahn.

A Alemanha voltou a assustar em chute de fora da área de Kehl, que quase encobriu Ricardo, aos 19min. Pouco depois, Podolski bateu com força falta sofrida por Klose e obrigou o goleiro português a fazer boa defesa.

A partir daí, no entanto, o ritmo caiu, e o ímpeto inicial deu lugar a uma troca de passes mais cadenciada. A melhor chance até o intervalo saiu em cobrança de escanteio de Deco, aos 35min. Simão subiu sozinho no primeiro pau, mas não conseguiu acertar a bola.

Na etapa final, o panorama foi mantido até os 11min, quando Schweinsteiger dominou na ponta esquerda, carregou para o meio e arriscou de fora da área. A bola foi no meio do gol, mas o goleiro Ricardo foi enganado pelo efeito e aceitou.

Aí o jogo voltou a se abrir. Aos 14min, Klose recebeu na ponta esquerda e levantou para Lahm, que bateu por cima. Dois minutos depois, Schweinsteiger bateu falta da esquerda com força, e Petit, na tentativa de afastar, jogou contra o próprio patrimônio: 2 a 0.

Portugal esteve perto de descontar na seqüência, em excelente jogada de Deco. O camisa 20 invadiu a área, protegeu da marcação e bateu forte, aos 17min, obrigando Oliver Kahn a fazer excepcional defesa.

Quem voltou a chegar às redes, no entanto, foram os alemães. Aos 33min, Schweinsteiger acertou belo chute de fora da área e ampliou. Os portugueses ainda descontaram em cabeçada de Nuno Valente, aos 42min.

Ficha técnica
Alemanha 3 x 1 Portugal
 
Equipes
Oliver Kahn
Philipp Lahm
Jens Nowotny
Christoph Metzelder
Marcell Jansen
Bernd Schneider
Sebastian Kehl
Torsten Frings
Bastian Schweinsteiger
(Thomas Hitzlsperger)
Miroslav Klose
(Oliver Neuville)
Lukas Podolski
(Mike Hanke)

Técnico: Jürgen Klinsmann
Ricardo
Paulo Ferreira
Ricardo Costa
Fernando Meira
Nuno Valente
(Nuno Gomes)
Costinha
(Petit)
Maniche
Simão Sabrosa
Deco
Pauleta
(Figo)
Cristiano Ronaldo

Técnico:
Luiz Felipe Scolari
 
Gols
11min - 2º tempo
Bastian Schweinsteiger
16min - 2º tempo
Petit (contra)
33min - 2º tempo
Bastian Schweinsteiger
42min - 2º tempo
Nuno Gomes
Cartões amarelos
Torsten Frings
Bastian Schweinsteiger
Ricardo Costa
Costinha
Paulo Ferreira
 
Local: Gottlieb-Daimler-Stadion, em Stuttgart
Árbitro: Toru Kamikawa (JAP)
Público: 52.000 espectadores

 

Redação Terra