Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Sábado, 8 de julho de 2006, 19h58 
Para Felipão, Portugal sai com imagem vitoriosa
 
Allen Chahad
Direto de Stuttgart
 
Últimas de Portugal
» Felipão rejeita Brasil e fica em Portugal até Euro 2008
» Monaco quer volante português Maniche
» Valencia demonstra interesse por Cristiano Ronaldo
» Governo português nega isenção de impostos aos atletas
» Todas as notícias de Portugal
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari, voltou a criticar a partida de disputa pelo terceiro lugar neste sábado, após a derrota por 3 a 1 para a Alemanha. Ele lamentou que a boa campanha de sua equipe no Mundial tenha sido encerrada com um resultado negativo.

"Volta-se para o país com a imagem da derrota, mas não é essa a imagem, afinal estamos entre os quatro melhores do mundo. Essa partida não deveria acontecer, pois não satisfaz o país que vence e ainda joga um pouco de serragem no que perdeu", afirmou.

Apesar disso, Felipão fez questão de parabenizar a Alemanha pela conquista do terceiro lugar. Após o jogo, ele trocou gentilezas com o técnico Jürgen Klinsmann e os jogadores Michael Ballack e Oliver Kahn.

"Já convivemos em uma final antes e nos respeitamos. As amizades que a gente constrói no futebol, inclusive aquelas com os adversários, faz com que nos sintamos felizes. Perdemos para uma equipe bem organizada, um time de amigos", disse o treinador.

Por fim, Felipão analisou as mudanças táticas que pôde observar nesta Copa do Mundo. "Os sistemas defensivos estão muito mais sofisticados. As equipes estão mais preocupadas em não perder, jogando no erro do adversário. Os times que chegaram nas semifinais tem a característica de jogar de maneira bastante organizada."
 

Redação Terra