Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Domingo, 9 de julho de 2006, 08h04  Atualizada às 11h22
Torcedores do Barcelona defendem Ronaldinho
 
Últimas de Brasil
» A investidores, Lula diz que Seleção daria prejuízo
» Juan: 'Roberto Carlos não errou no gol de Henry'
» Ronaldo pode ter licença de motorista cassada
» Cirurgia afasta Ronaldo por um mês dos campos
» Todas as notícias de Brasil
» Todas as notícias de Espanhol
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

As críticas em torno do desempenho do meia-atacante Ronaldinho na Copa 2006, feitas pela torcida brasileira após a eliminação nas quartas-de-final contra a França, estão sendo mal vistas pela torcida do Barcelona. "Queremos Ronaldinho", dizem os torcedores.

Embora não tenha marcado gols com a camisa da Seleção Brasileira no Mundial da Alemanha, Ronaldinho fechou a temporada passada com o título do Campeonato Espanhol e da Copa das Campeões, além de ter sido o melhor jogador do mundo pela Fifa nas temporadas 2004 e 2005.

"A verdade é que Ronaldinho não jogou como vinha fazendo no Barcelona. Carlos Alberto Parreira não deixou com que ele atuasse em sua posição, deixando-o longe do ataque, o qual relegou a outros nomes que protagonizaram erros infantis", destacou uma reportagem do site Sport.es.

"Parreira não teve personalidade suficiente para apostar de maneira decidida em valores como Robinho, Kaká e Ronaldinho, que seria um líder natural por seu talento e pelo futebol dessa nova geração", prosseguiu.

A publicação chega a lembrar das críticas feitas a Parreira pelo próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter.

"Agora só resta ao jogador do Barcelona que o futuro na Seleção Brasileira seja seu e que o número 10 possa dar outros motivos para que a torcida venha fazer festa na Catalunha", completou.


 

Redação Terra