Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Domingo, 9 de julho de 2006, 11h39  Atualizada às 12h41
"Dá gosto ver Zidane jogar", admite Ronaldinho
 
Últimas de Brasil
» A investidores, Lula diz que Seleção daria prejuízo
» Juan: 'Roberto Carlos não errou no gol de Henry'
» Ronaldo pode ter licença de motorista cassada
» Cirurgia afasta Ronaldo por um mês dos campos
» Todas as notícias de Brasil
» Todas as notícias de França
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O meia-atacante Ronaldinho se rendeu em elogios ao astro Zinedine Zidane em sua coluna no jornal espanhol Mundo Desportivo, publicada neste domingo. O jogador da Seleção Brasileira foi eliminado nas quartas-de-final, pela França, que pega a Itália na final da Copa 2006, às 15h (de Brasília).

"Zidane demonstrou na Alemanha que o futebol não tem idade", afirmou o jogador do Barcelona, referindo-se ao atleta de 34 anos.

"Se ganhar a final, ele estará entre os maiores da história, porque protagonizou as jogadas mais espetaculares. Faz tudo parecer tão fácil que dá gosto vê-lo jogar. Zidane só me provoca o desejo de admirá-lo", disse.

Na partida disputada há dois sábados, Zidane foi o autor da cobrança de falta que resultou no gol do atacante Thierry Henry, chegando para volear com o pé na segunda trave da área do goleiro Dida.

Zidane, que aposenta após a final deste domingo, também vem se especializando em derrotar os brasileiros desde a final da Copa de 1998, com dois gols na vitória por 3 a 0, em Paris.

Na mesma coluna, Ronaldinho também admitiu sentir uma certa inveja de franceses e italianos. "Que sorte têm os italianos e os franceses!".

Além disso, lembrou da final do Mundial disputado em 2002, no qual o Brasil conquistou o pentacampeonato. "Vivi essa emoção intensa nas vésperas da final da Copa da Coréia e Japão", recordou.

"O ambiente era incrível, nós relaxávamos cantando, tocando bongô e cavaquinho. Lembro da emoção no vestiário, quando Cafu conversou conosco e rezamos todos juntos", disse.


 

Redação Terra