Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Domingo, 9 de julho de 2006, 13h36 
Brasil ganha prêmio de "jogo limpo" da Fifa
 
Últimas de Brasil
» A investidores, Lula diz que Seleção daria prejuízo
» Juan: 'Roberto Carlos não errou no gol de Henry'
» Ronaldo pode ter licença de motorista cassada
» Cirurgia afasta Ronaldo por um mês dos campos
» Todas as notícias de Brasil
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A Seleção Brasileira ganhou o prêmio de Fair Play da Fifa. A premiação é dada às equipes que mostraram bom comportamento e bom futebol dentro e fora de campo. O Brasil dividirá o prêmio com a Espanha.

Opine: o "fair play" serve como prêmio de consolação para o Brasil?

As duas equipes vão receber medalhas, um diploma e um voucher no valor de US$ 50 mil para compra de material esportivo. De acordo com o sistema de pontuação criado pela Fifa, Brasil e Espanha somaram 886 dos mil pontos possíveis.

A avaliação é feita de acordo com os seguintes critérios: número de cartões, jogo ofensivo, respeito ao adversário e ao árbitro, comportamento da comissão técnica e da torcida.

Foi a terceira vez que o Brasil levantou o troféu. As outras oportunidades foram em 1986 e 1994. O destaque no quesito Fair Play do Brasil foi o zagueiro Lúcio, que passou quatro jogos sem cometer faltas. Sua primeira infração aconteceu apenas na derrota contra a França pelas quartas-de-final.

A Espanha, que divide o prêmio com o Brasil, levou apenas seis cartões durante toda a competição, sendo que três destes cartões foram dados a jogadores reservas. A França era a outra seleção que concorria ao prêmio, porém após a semifinal contra Portugal saiu da disputa.
 

Redação Terra