Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Segunda, 10 de julho de 2006, 05h53 
Zidane é eleito melhor jogador da Copa do Mundo
 
Reuters
Zidane se encaminha para o vestiário após a expulsão contra a Itália
Zidane se encaminha para o vestiário após a expulsão contra a Itália
Últimas de França
» Ribéry recebe homenagem de cidade natal
» Chirac diz que ato de Zidane foi "compreensível"
» Zidane estava nervoso e fora provocado, diz Buffon
» Materazzi explica incidente na sede da Fifa
» Todas as notícias de França
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O meia francês Zinedine Zidane foi eleito o melhor Jogador da Copa da Alemanha, ao sair vencedor na votação feita entre a imprensa credenciada no Mundial.

Veja fotos da expulsão
Na despedida, Zidane iguala recorde e é expulso
Opine: Zidane manchou sua carreira com expulsão?

Neste domingo, Zidane marcou o único gol da seleção francesa e foi expulso do jogo ao dar uma cabeçada no zagueiro italiano Materazzi, que o teria o provocado com xingamentos.

O craque francês, que anunciou sua aposentadoria após o final da Copa, foi para o vestiário e não viu sua equipe ser derrotada nos pênaltis pela Itália - que havia empatado o jogo por 1 a 1 e venceu por 5 a 3 nas penalidades.

O capitão francês sucede neste prêmio o goleiro alemão Oliver Kahn, que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, disputada na Coréia e no Japão.

A lista de dez candidatos, apresentada pelo grupo de estudos técnicos da Fifa, incluía outros dois jogadores de cada seleção finalista: Patrick Vieira e Thierry Henry pela França, e Gianlugi Buffon e Gianluca Zambrotta pela Itália.

Os alemães Michael Ballack e Miroslav Klose, artilheiro da Copa com cinco gols, e o português Maniche completavam a lista de melhores do Mundial.

Os jornalistas tinham até meia-noite de domingo para votar no melhor jogador (Bola de Ouro) da Copa, prêmio concedido desde a Espanha-1982, quando o vencedor foi o italiano Paolo Rossi.

Os outros premiados foram o alemão Oliver Kahn (2002), os brasileiros Ronaldo (1998) e Romário (1994), o italiano Salvatore Schillaci (1990) e o argentino Diego Maradona (1986).
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.