Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Terça, 11 de julho de 2006, 18h35 
"Faltou um pouco mais de vontade", admite Cafu
 
Últimas de Brasil
» A investidores, Lula diz que Seleção daria prejuízo
» Juan: 'Roberto Carlos não errou no gol de Henry'
» Ronaldo pode ter licença de motorista cassada
» Cirurgia afasta Ronaldo por um mês dos campos
» Todas as notícias de Brasil
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Capitão da Seleção Brasileira na Copa da Alemanha, Cafu reconheceu a apatia da equipe na derrota diante da França nas quartas-de-final do Mundial. Em entrevista coletiva na sede de sua Fundação no Jardim Irene nesta terça-feira, ele admitiu que faltou empenho dos jogadores.

"Perdemos porque fomos apáticos. Faltou um pouco de brio, um pouco mais de vontade", afirmou Cafu. Ele fez questão de dividir a responsabilidade pelo fracasso. "Não é justo focar só a derrota, dizer que a carreira do Cafu ficará manchada. Não foi só o Cafu que jogou mal, foi todo mundo, foi a Seleção Brasileira", acrescentou.

O lateral condenou as críticas aos jogadores de idade mais avançada, como ele e Roberto Carlos. "Estão tentando passar para o povo brasileiro que a culpa é dos mais velhos. Não vejo por que culpar os mais velhos, nós fomos alguns dos que correram muito", defendeu-se.

Cafu reiterou que pretende continuar servindo à Seleção. "Achei que, depois de 1998, eu dificilmente jogaria em 2002. E depois de 2002, achei que dificilmente jogaria em 2006. Mas o tempo fez com que eu jogasse, que tivesse condições", afirmou.

 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.