|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
Presente a quase todas as partidas da Argentina na Copa 2006 - exceto pela última na qual a seleção foi eliminada pela Alemanha nos pênaltis -, Maradona não perdoou a atitude de Zinedine Zidane de dar uma cabeçada no italiano Materazzi e disse que um atleta como ele não pode reagir daquela maneira: "parecia que tinha saído da prisão", analisou o ex-jogador.
Na final da Copa do Mundo, no último domingo, o zagueiro italiano e o meia francês trocaram palavras aos 3min da etapa complementar da prorrogação, e o jogador considerado o melhor do Mundial deu um golpe de cabeça no peito do adversário, reação que lhe rendeu cartão vermelho em sua última apresentação pela equipe de seu país, a qual foi batida nos pênaltis por 5 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
"Isso pode se passar com um jovem de 21 anos, mas não a ele (Zidane). Ele tem qualidade e experiência e já havia passado por coisa parecida", afirmou Maradona - em entrevista ao jornal argentino Olé -, que, no entanto, se rendeu à habilidade e sangue frio do camisa 10.
"Como bateu aquele pênalti!", disse o maior nome da história do futebol argentino, que completou: "hay que tener mucho huevo", ressaltando sua coragem em cobrar de maneira diferente, batendo na bola por baixo, sem chances para o goleiro Buffon.
|