Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Domingo, 16 de julho de 2006, 12h42 
Em livro, Rooney diz que pisão foi acidente
 
Últimas de Inglaterra
» Em livro, Rooney diz que pisão foi acidente
» Beckham quer abrir academia de futebol na Ásia
» Fifa suspende Rooney, Cufré e Máxi Rodriguez
» Owen critica opção de Eriksson por posição de Rooney
» Todas as notícias de Inglaterra
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Em seu livro lançado nesta semana na Inglaterra, o atacante da seleção inglesa Wayne Rooney voltou a negar que o pisão dado por ele no zagueiro português Ricardo Carvalho, durante a partida entre as duas seleções nas quartas-de-final da Copa de 2006, tenha sido intencional.

"Não tinha a intenção de agredí-lo. Estava de costas para ele no lance. Não podia enxergá-lo, nem ver onde estava colocando o meu pé" diz Rooney em um trecho de sua obra.

Após pisar no português Ricardo Carvalho, Rooney foi expulso da partida pelo árbitro argentino Horacio Elizondo, o mesmo que expulsou o meia francês Zidane na decisão da Copa contra a Itália.

Após um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, os portugueses venceram os ingleses na disputa de pênaltis e passaram para as semifinais.

Em sua obra, Rooney também nega que o português Cristiano Ronaldo, seu companheiro de Manchester United, tenha o provocado antes da partida:

"No túnel de entrada, ele me desejou boa sorte na partida. Então, ele perguntou se eu sabia algo sobre Quinton Fortune (jogador do Manchester, que interessa ao Bolton) e foi isso.
 

Lancepress!