Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Envie suas sugestões ao canal

 
Seleções
Segunda, 17 de julho de 2006, 10h24 
Espanhol deve ser o novo técnico da Sérvia, diz jornal
 
Últimas de Sérvia e Montenegro
» Espanhol deve ser o novo técnico da Sérvia, diz jornal
» Cinco jogadores da Sérvia são multados por má condulta
» Técnico pede demissão da Sérvia e Montenegro
» Deixar a Copa é uma grande dor para os sérvios
» Todas as notícias de Sérvia e Montenegro
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O ex-técnico da seleção espanhola, Javier Clemente, deve assumir a seleção da Sérvia, informou a imprensa de Belgrado nesta segunda-feira.

O jornal Sportski afirmou que Clemente irá assinar um contrato de dois anos na sexta-feira e ganhará 700 mil euros por ano com o objetivo de levar a Sérvia à Eurocopa de 2008.

"Clemente é nosso novo técnico", informou o diário em sua manchete de primeira página, acrescentando que o basco de 56 anos aceitou a oferta após conversar com o chefe da Associação Sérvia de Futebol (FSS), Zvezdan Terzic, no resort espanhol de Palma de Mallorca.

Autoridades da FSS não estavam disponíveis para comentar.

Clemente venceu dois Campeonatos Espanhóis na primeira de suas três passagens pelo Athletic Bilbao e teve uma invencibilidade de 31 jogos comandando a seleção espanhola, de 1992 a 1998.

Se Clemente realmente assumir o cargo, será o primeiro estrangeiro a comandar a Sérvia, que enfrentará a República Checa em um amistoso em Praga, no dia 16 de agosto. Esse será o primeiro jogo do país separado de Montenegro.

Sérvia e Montenegro jogaram juntas na Copa 2006 mesmo após a segunda ter optado pela independência em maio.

A equipe foi eliminada na primeira fase do Mundial após derrotas por 1 a 0 para a Holanda, 6 a 0 para a Argentina e 3 a 2 diante da Costa do Marfim, forçando a demissão do técnico Ilija Petkovic.

A Sérvia irá disputar as Eliminatórias para a Eurocopa de 2008, enquanto Montenegro ainda aguarda reconhecimento internacional no futebol.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.