|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
O técnico do México, Ricardo La Volpe, criou mais controvérsia na sexta-feira ao convocar dois jogadores naturalizados, Guillermo Franco e Antonio Naelson, e deixar de fora da lista o atacante Cuauhtemoc Blanco para o amistoso deste mês com a Bulgária.
A decisão de La Volpe de chamar Franco e Naelson já dividiu o futebol mexicano. Críticos dizem que ele está negando uma vaga na equipe para jogadores nascidos no México.
Naelson, que nasceu no Brasil, mudou-se para o México em 1997, é casado com uma mexicana e vem sendo convocado regularmente por La Volpe.
Entretanto, o caso de Franco é diferente, já que ele chegou ao México vindo do argentino San Lorenzo apenas em 2002.
Franco marcou em sua estréia nas Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Guatemala, no mês passado, quando o México já tinha garantido sua vaga no Mundial. Ele também disputou a partida em que os mexicanos perderam por 2 a 1 para Trinidad e Tobago.
Essa é a primeira vez que La Volpe, que é argentino, convoca os dois jogadores ao mesmo tempo.
Blanco, considerado o jogador mais talentoso do México, não é convocado desde que deixou a equipe que disputou a Copa das Confederações em junho, dizendo estar cansado.
Em agosto, Blanco disse que estava pronto para jogar pelo seu país de novo, e afirmou que La Volpe não tinha coragem suficiente para chamá-lo.
O México enfrentará a Bulgária em Houston no dia 16 de novembro.
|